terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

A 'Roda Viva' sempre nos leva adiante, inexoravelmente.

Composição: Chico Buarque

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração
A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou
A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

_________________________________________________________

Outro escrito de outrem que me deixou olhando pros lados: 'será que tem alguém vendo essa aqui que vos treme?'.
Chico Buarque de Holanda acaba sendo quase o mundo inteiro, tamanha a sua capacidade de musicar a subjetividade. Sou fã.
Quem não é?
_________________________________________________________

Aniversário dia 17.fev. A foto do que rolava dentro de mim no fatídico momento tão pouco esperado de minha data é essa 'Roda Viva'.
__________________________________________________________

No mais, pq nem tudo são espinhos, a festa foi maravilhosa, queria deixar minha gratidão e imensa alegria a todos que estavam lá!!

5 comentários:

Edna Marinho disse...

"Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notar"

Canta chico, canta, e encanta nosso hoje, porque o amanhã, ah! o amanhã, esse é sempre uma projeção...

Bora simbora jack, adorei a supresa!
Vou passar sempre por aqui,viu?!!?
Bjinhos...
Se cuida!
(Edna - Feliz da vida)

Victor Luiz disse...

Roda mundo, roda gigante...
A roda do tarô,é tão grande,tão cheia de encantos, que nos divertimos com ela.

:P brigado :P

:*

Te amo minha peixinha engulidora de aquários:*

Alexandre Henrique disse...

Afff não foi o chato do meu irmão, droga tenho que levar este chato nas costas, sou eu alex, é que ele estava logado no meu pc e nem vi desculpa amor .

Unknown disse...

hotmail.comMas a verdade é q comos senhores do nosso destino sim! Uma coisa ou outra acontece por conta dele(o destino), mas a maior parte depende de nós. Vc é forte o suficiente pra tomar as rédeas de sua vida e fazê-la feliz. Não precisa de muita coisa não, amiga. Vc vai ver! Precisa querer lutar. Querer mesmo! Ser maior do q tudo e se colocar em primeiro lugar. Tô aqui pra te ajudar, se vc não continuar querendo me afastar. Um abraço cheio de amor.

Unknown disse...

RODRIGO DA COSTA: Owh amada! E eu agora só bebo os leites. Quando estou só em casa fico cantando: Eu adoro os leites... Os leites são bons pra caramba... Eu amo os leites... os leites, são muito bons os leites; eu. eu adoro-os pra caramba/ Num sei é como consegui fazer a melodia! O Tempo rodar? Voltas e ciclos? Sei não...
Os meus resquícios cármicos judeus gritando: é linear! É linear!