sábado, 17 de março de 2007

Ao pacifismo das marés


"Carta do dia: Cavaleiro de Copas

Exercitando a gentileza.

O Cavaleiro de Copas emerge do Tarot como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Jackeline. O conselho é aqui claro e direto: seja gentil. Faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem a você. Exercite ao máximo a sua capacidade de compreensão, de gentileza, conquiste as pessoas com atos singelos. Tudo o que você precisa, neste momento, não é pedir amor. É dar este amor, sem criar expectativas de retorno. É quando você parar de cobrar que receberá tudo o que almeja. Você sofrerá testes, no que diz respeito à capacidade de agir de forma compreensiva e gentil. Tente resistir à tentação de pôr pra fora agressividade e grosseria. O uso da palavra delicada, neste momento, faz toda a diferença!

Conselho: Exercite ao máximo a gentileza"
____________________________________________________________________
Hum hum!!! Certo, podem deixar... Fiquem tranquilos! Eu sou gentil, gente, eu acho que eu sou! (...) E o "amai ao próximo como a ti mesmo" sempre foi a minha máxima, a minha diretriz... Vocês sabem, não é? Digam pra mim... Hum, estão aparecendo tantas sucessivas confirmações que não mais creio serem advindas do acaso. Não, não, não acredito mesmo em acaso.
E quanto a gentileza, tudo tão quieto e calado... Fica mais fácil ainda ser gentil!

Devo mesmo ter pose de Leoa, até numa representação arquetípica pedem isso de mim.
____________________________________________________________________
Perdida feito cego em tiroteio, pedindo conselhos a tudo e a todos e a todas as coisas na vida. Essa foi a resposta do Tarot (personare.com.br).
E a volição é apenas em manter a paz.
____________________________________________________________________
Meus agradecimentos a Morfeus, contribuiu para manter as marés calmas como estão, e a exercitar a gentileza dos silêncios. Sinto ter sido melhor assim.
____________________________________________________________________
À guisa de P.S., mais uns dedinhos de prosa do Cosmos:
"A desarmonia que envolve Vênus no céu com o planeta Mercúrio do seu mapa entre os dias 17/03 (hoje) às 4h59 e 26/03 às 8h12 não é um conflito grave, Jackeline, e diz respeito a alguns conflitos internos relacionados à sua forma de vivenciar o amor. É possível que, neste momento, você venha a questionar mais a sua vida afetiva, percebendo de forma mais intensa as suas insatisfações. Mas o problema neste período é que de nada adiantará muito pensar, pensar e pensar".
Tou falando!!! Publicando também, esse Personare dá 'muitas dentro'... E já que a ordem é arreganhar-se mesmo...

Um comentário:

Rodrigo Da Costa disse...

Bendidas sejam as pernas que podem arreganhar-se, e as palavras íntimas. E benditas sejam as 'não-coincidências', e as palavras não postas. Hoje, estou todo eu de outrora. Ontem, era o novo, esculpido pela fé que curou-me. Passe um peixinho palhaço em minha frente e continuarei o de outrora. Amanhã, ahhhh, amanhã. Que bom. Quero ver peixinhos palhaços e sorrir bem muito de contente. Mas, não vou inscrever-me também não no personare. Já pensou Sibè, essas 'não-coincidências' sendo jogadas na película nervosa deste pobre Espírito teu amigo? Uh! Quero não. Deixo-me com orações. Fique Bem. Bálsamo de Luz.