domingo, 4 de março de 2007

Constou nos Astros.

Momento crítico o que estou passando... Obscuro...

E como o tempo não pára, fui fazer as coisas habituais, ver o or-ku, e-mails... Vejam só uns embrulhos meio cabalísticos que acabei recebendo.

Um e-mail daqueles com apresentações em slides fofinhos veio intitulado: "A missão de cada signo". Tinha criancinhas em desenhinhos, bem bonitinho mesmo.

Tendo em mente que descobri recentemente ser de aquário com ascendente em escorpião, fui logo em cima do que se dizia a respeito, e vejamos o que se segue. Antes, um comentário: o cunho religioso da mensagem veio pra lá de controverso, unindo Deus e Astrologia. Mas, tudo bem. Vamos lá:

"A MISSÃO DE CADA SIGNO.

...E então, naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia. E chamando de um por um, prosseguiu chamando as criancinhas.

Aquário, venha cá...
A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.
E Aquário retornou ao seu lugar.
Principal característica: a originalidade
Qualidade: o humanismo
Defeito: o radicalismo

Escorpião, venha cá...
A ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade.
E Escorpião retornou ao seu lugar.
Principal característica: a profundidade.
Qualidade: conhecimento do ser humano
Defeito: intensidade excessiva".

Posso dizer que relevando as controvérsias, me senti lida sim senhor.

Depois tinha outro, intitulado, em caixa alta: ALERTA DE NOVO TRÂNSITO ASTROLÓGICO.

Sol na casa 5, lua na casa 12

04/03 (hoje) às 22h19 a 07/03 às 19h10
A Lua transita pela Casa 12, enquanto que o Sol se encontra na Casa 5, entre os dias 04/03 (hoje) às 22h19 e 07/03 às 19h10. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam, portando-se de forma dramática. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Jackeline? Sol e Lua começam a sair da oposição, e a estabilidade emocional gradualmente retorna. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.

_________________________________________________________________________

Hum, Astros, tá certo.

Coisas não me incomodaram deveras, da forma que deveriam 'deveras ter incomodado', pra que culminassem no ponto de me fazer agir, Senhores. Porém, “Libertas quae serae tamen”, ok?

Tb aquele lance que consta em vcs, sobre minha pessoa, "terás a habilidade de conhecer a mente dos homens", por exemplo, dá uma corroborada na minha mais constante tentativa, e acrescido a isso também uma antiga profunda crença no ser humano e nas suas capacidades de evolução através do amor, algo quê de 'originalidade' e 'humanismo', também citados. "Para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades". Ô como seria bom que tivesse tido a capacidade de cumprir tal função...

Defeitos? Radicalismo e intensidade excessiva. Bingo.

"Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor", tal profecia nos búzios, astros e seres humanos, com suas adagas em forma de palavras.

Aos trânsitos astrológicos, um dedo de prosa.

Uma repetitividade exagerada, Senhores, de dores, de silêncios e de abandonos, acaba por fazer com que sejam emanados sentimentos exagerados mesmo, entendem?

Não pensem que não refleti e meditei (pra caralho) a respeito das coisas que modificaria em mim, Astros. Não apenas isso: as executei. Nesse trânsito astrológico mesmo, em que deveria ter ponderado, segundo as recomendações de muitos. Mas, Astros, vcs tb bem sabem o quanto avaliei...

E, deixando um pouco pra lá os Senhores, com todo o devido respeito, acreditem ou não, estou em paz. Respeitei meus sentimentos e minhas dores, ouvi o que tinha de ser ouvido, e a necessidade, a partir de agora, é a de não mais ver sentido em sentir dores.

A decisão? Não poderia ser outra, em se tratando de mim: alopática, radical, intensamente excessiva. Porém profunda, humana e com a originalidade de ter decidido não mais colocar as sujeiras debaixo do tapete.

Antecipei a renovação.

Pra fechar Caetaneando, Outras Palavras.

"Nem vem que não tem, vem que tem coração, tamanho trem
Como na palavra, palavra, a palavra estou em mim
E fora de mim
quando você parece que não dá
Você diz que diz em silêncio o que eu não desejo ouvir
Tem me feito muito infeliz mas agora minha filha:
Outras palavras"

E mais outras:

"Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja".

____________________________________________________________________

Créditos do trânsito astrológico: http://www.personare.com.br

Créditos da imagem: http://www.cyberartes.com.br/edicoes/180/artista12.jpg, achado no Google Imagens.

Créditos da apresentação de slides com mensagens controversas (religiosamente falando): Ih... Agora me pegaram. Até o remetente do e-mail não conheço mto bem...

Um comentário:

Anais disse...

Aos passantes, e aos pedidos de posts mais curtos... Sinceros perdões, mas, tão complicada decisão necessitava de fontes tão abundantes, meios tão cabalísticos e torrentes de pensamentos tão copiosos quanto as lágrimas e pensamentos que suscitou.