segunda-feira, 5 de março de 2007

É mesmo fundamental, pra evitar qualquer boa tragédia.


"Visita de Bush ao Brasil terá grande esquema de segurança

05/03/07 às 20:22
Por Vannildo Mendes

Brasília, 04 (AE) - O maior aparato de segurança já montado para a visita de um chefe de Estado foi montado pelo governo brasileiro para receber o presidente dos EUA, George W. Bush, nos próximos dias 8 e 9. Tropas do Exército e da Aeronáutica e mais 200 policiais de elite da Polícia Federal vão atuar diretamente na segurança do presidente americano e de sua comitiva.

As cautelas foram reforçadas em razão do atentado da semana passada, no Afeganistão, contra o vice-presidente Dick Cheney. O esquema de segurança começou a ser discutido em detalhes há mais de um mês.

O efetivo da PF inclui uma equipe do Comando de Operações Táticas (COT), a força mais especializada do País para atuar em situação de risco extremo. Os brasileiros trabalharão em sintonia com efetivos da CIA, do FBI e do serviço secreto americano que darão cobertura à visita de Bush ao Brasil. "Ele (Bush) é alvo potencial em qualquer parte do mundo.

Por isso adotamos o risco de segurança no nível mais elevado. Todos os recursos foram mobilizados para a visita", disse o coordenador-geral de Defesa Institucional da PF, Daniel Sampaio.

Mas os americanos têm suas próprias cautelas e estão trazendo, além de 250 agentes de segurança, armas poderosas, inclusive artefatos antimíssil, equipamentos de comunicação e toneladas de material de consumo pessoal para evitar que haja risco a Bush e à comitiva, que inclui a secretária de Estado, Condoleezza Rice.

Na missão precursora que chegou semana passada a São Paulo, um avião cargueiro trouxe de água mineral a produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos. Eles trouxeram também grande quantidade de armas, uma central de comunicação, 12 furgões blindados e uma unidade médica móvel. Até o combustível a ser usado nos veículos da comitiva presidencial virá dos EUA.

"Nas viagens do presidente eles adotam um esquema de risco zero e trazem tudo que vai ser usado ou consumido pela comitiva e equipe de apoio", observou Sampaio. De tudo o que trouxeram, por força dos acordos de cooperação e reciprocidade entre os dois países, os americanos só precisaram declarar as armas que portarão enquanto estiverem no Brasil.

A PF concedeu-lhes portes especiais, mas não revela a quantidade ou o tipo de armamento por motivos de segurança. Nas reuniões prévias, foi acertado um esquema de credenciamento para definir quem pode ou não se aproximar da comitiva. "A segurança será total, sobre qualquer coisa e a qualquer hora, enquanto durar a visita", disse Sampaio".
_____________________________________________________________________________________

Como disse, com grande propriedade e sem contar qualquer novidade, o coordenador-geral de Defesa Institucional da PF, Daniel Sampaio, Bush é mesmo alvo potencial em todo o mundo.
Quem não adoraria matar George Bush?
Até Peter Pan faria também essa benesse à humanidade, com a consciência das mais limpas, e seria recebido com a maior festa universal promovida em comemoração.
Te cuida mesmo, Bush!!
_____________________________________________________________________________________

Ah, poderiam aproveitar todo o instrumental, todo o aparato tático, toda essa preparação montada pelo governo brasileiro também para erradicar a violência pro Brasil, não acham? É quase uma ironia isso tudo, tão bem planejado e prontamente executável pra receber o filho da puta mor, porém, no Brasil continua tudo na mesma merda, e por falta de tantas coisas... Organização, recursos...
Aqui deixo registrada a minha indignação como brasileira.
_____________________________________________________________________________________

Matéria do Notícias Oi - http://www.oi.com.br/data/Pages/0368EBB1ITEMID968830CC2EE54675B96632CF6CAE6CEFPTBRIE.htm

Créditos da imagem: http://varetafunda.blogspot.com/2004_11_01_varetafunda_archive.html, achado onde? Quem adivinha??? Sim, no Grande Oráculo do Google Imagens!

Com a ajuda da também magnífica "Ferramenta de Idiomas" do Grande Oráculo, vou tentar articular uma possivel traduçãopara os dizeres da imagem, passível por demais de erros. Que valha a intenção:

PROCURADO

GEORGE W. BUSH

Por crimes contra a humanidade e o planeta.
Beware?? Não sei bem o que signifique, mas, deve ser: Cuidado se você se encontrar com esse homem!!
Sofre da ilusão (??? vixe q dificuldade é essa de encontrar traduções...) de que é o presidente democraticamente eleito dos EUA.
Não se aproxime dele, ele só anda armado e é dotado de perigosos aparatos nucleares (ai foi uma tradução meio subjetiva praticamente, mas espero que válida).
Tenha um ato de responsabilidade e entre em contato com a estação de polícia mais próxima.

À guisa de P.S.: Ajudem-me os mais letrados, pleeeeeeeease!!

2 comentários:

Alexandre Henrique disse...

Quem quer ficar perto de Bush?
Ele anda mal com todo mundo, com os liberais,moderados,radicais, e por ser presidente do USA e do american way of life, fica protegido pelo povo de seu país e por suas instituições que tedem a manter uma imagen preciosa de um país democrata: o superhomen das nações unidas. Ah me poupem se eu mesmo tivesse um míssil, me livrava do congresso nacional e dele tb.
Este palhaço não consegem mais separar o tom liberal, o orgulho do explorador, de seus discurssos democratas, e este ae nem precisa usar a rétorica, vem aqui calar a boca na base da grana, quem chiar que tire seu progama nuclear, pq o dele ele naum vai tirar. (Ah sim um missíl nuclear so pode ser lançado com orden direta do presidente nos USA pra quem ousar defende-lo)

Rodrigo da Costa disse...

RODRIGO DA COSTA Ouw Amada q bom q vc manteve-me informado deste fato fatídico '...pois aquele garoto que iria mudar o mundo...agora assisti a tudo em cima do muro...' Nesse dia q escreveste, talvez eu estivesse procurando minha apostila q tinha sumido ou divagando nos limiares dos paradoxos exitentes em mim, nos outros, e no mundo ou introduzindo os 20 mg de nicotinas necessários p minhas células. Esta palhaçada, tipo esta de Bush Filho, já começou em 1823 com 'a Doutrina monroe'; há muito tempo... não temos 'self', autonomia. Nem eu tenho...quanto mais este planeta. Ah! Sim! Em tempos de outrora me vingaria tranqüilamente, mas não por minha revolta. Vingaria-me pelas criancinhas iraquianas. lembremo-nos, no entanto, que certos 'estupros' podem ter o efeito inverso ao pretendido pela causa. A falecida Ismália que o diga "aos 25 eu era o primeiro travesti da Berlim Oriental: A Mais Glamourosa de Todas as Mulheres". Contudo, continuarei, a duras penas, acreditando q "Céus e Terra passarão, mas minha Palavra não passará" Bj p vc e pra aleX Ander.