sexta-feira, 9 de março de 2007

Ouhoooouu!


Nada como um dia após o outro, um obstáculo pulado após o outro, e essa sucessividade de fatos que acabam por nos trazer, ainda que momentaneamente (sabemos) a paz.
Mas, os vivas a essa rodada da roda-viva: Tive uma super crise de riso hoje.
Do nada, sem qualquer entorpecente em mente. Ops, talvez algumas dosagens de drogas controladas, digamos, mas a crise de riso foi em meio a um restaurante, depois de um prato de sopa, de sobremesa bolo de chocolate e uma chícara de café. Nada mais.
Nada de sucessivas doses, sucessivas buscas, nada de espetáculos, nada de cômico, nada: se deu ali, gostosa, meio inconveniente, atropeladamente incontrolável e longa. Uma crise de responsa: os músculos da barriga doeram como a tempos não doíam. Chorei. Chorei de rir!!!
Putz, como foi bom. Como foi BOOOOOOOOM!
Quase como prenúncio de novas eras.
Que seja: vou acreditar nisso, deveras. Me apoderar da alegria que se faz minha.
E o post curto (milagre!) faz juz a uma música que conheci através da voz de Gal, certeza que não apenas Freud nos explica:

Barato Total

Gal Costa

Composição: Gilberto Gil

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Quando a gente tá contente
Tanto faz o quente, tanto faz o frio, tanto faz
Que eu me esqueça do meu compromisso
Com isso ou aquilo que aconteceu dez minutos atrás
Dez minutos atrás de uma idéia já dão
Pra uma teia de aranha crescer e prender
Sua vida na cadeia do pensamento
Que de um momento pro outro começa a doer

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá

Quando a gente tá contente
Gente é gente (gato é gato!)
Barata pode ser um barato total
Tudo que você disser deve fazer bem
Nada que você comer deve fazer mal
Quando a gente tá contente
Nem pensar que está contente
Nem pensar que está contente a gente quer
Nem pensar a gente quer, a gente quer

P.S.: Ao Grande Amigo, O Melhor Amigo, O Grande Irmão Rô: todos os meus 'muito obrigadas' por sua existência.
_____________________________________________________________________________________
Créditos da imagem: http://www.jovempanfm.com.br/entrevistas/bira_tomate.php, tem um link lá que leva nas fotos.

E passadíssima e com ódio constatei que no Youtube não consta NENHUM VÍDEO com as gargalhadas do Bira!!! Caralho, no Youtube 'tem tudo na vida', e não ter um videozinho com as gargalhadas dele? Putz!! E os créditos da escolha da imagem... Quase não precisariam de dizeres: existe gargalhada mais massa que a do Bira, que faça rir da mais simples cômica sonora da gargalhada mesmo?

4 comentários:

Rodrigo Da Costa disse...

testando...1 2 3

Rodrigo Da Costa disse...

10 de março de 2007

Amada irmã,
Comprovações, experimentações, empirismos. Utilizamo-nos de todos eles. As cobaias fomos nós mesmos que fizemos de nós próprios (redundância para não culparmos indevidamente a Deus). Testamos e testamos. Fingíamos não escutar o chamado. 'O algo a mais doentinho'! 'O algo a mais doentinho'! Gritara tantas vezes o próprio 'algo a mais'. A dor indicava a ferida. Exposta abertamente por nosso conhecimento de causa. Já pensou que não tínhamos parado para auscultar atentamente, insidiosamente sobre, serenamente? Divagávamos e elucubrávamos, apenas. Depressão é tapa na cara; o lado direito e, depois, nós oferecemos sem delongas o esquerdo. Para mim os elementos de autodestruição, prato cheio. Era uma névoa. Era um entorpecimento. Era uma amarra, nó de dar em doido. Era! Peço a Rabi para Crer. Acreditar. Imergir em alegria e humildade, para emergir devagarzinho. Era! Mas, não me iludo. Ainda é! Em tratamento. Em vigilância. Captando os ensinamentos inexpugnáveis do Amigo Mestre. E me deliciando com besteirinhas que dantes não daria sentido; justamente por estarmos ocupados demais para ladainhas de caretas. Querendo todos os gozos e ócios, já, agora!

Os leites são bons pra caramba! Pra caramba são bons os leites! E cantava, e cantava. E se ria... Que bom que a Assistência tenha vindo a calhar. Se não fosse ontem não seria nunca mais. E hoje, resigno-me mesmo. Quero isso. Depressão? 'Isso é coisa de tua cabeça menino, reage, crê em deus!'À incompreensão: Um esparadrapo em minha boca... Contudo, venho sussurrando aos quatro ventos o que venho auscultando baixinho. Tipo Galileu Galilei: 'no entanto, gira em torno'. É a sucessividade dos fatos e nossa susceptibilidade a eles. Sabe aquela palavra?... Volição; falta-nos ainda, a todos nós. Determinar-se sobre é ação e prosseguimento de mãos dadas. Eita! Esqueci de citar outro casal que se arraiga em nosso ego: egoísmo mais orgulho. Pronto! Só o que faltava era briga de casais.

Barato é que isso durasse! Que muitos outros leitinhos virassem musiquinhas. Que chorássemos de rir um pouco mais (e que chorássemos também pelos tantos enfermos). Você e eu sabemos que não encontramos isso no provisório. Um breve exemplo da Paz Além da que tínhamos conhecimento eliminou os resíduos venenosos. Deitadinhos, o travesseiro fofinho, minutos ali. E o barato total era mais, bem mais, bem Além, assistidos, tocados, o chamamento incessante. O algo a mais se materializou nos leitinhos pra mim e nesse riso para você. Quem Bom. Quão Feliz sinto-me. Mais contente se entre os chamados formos os escolhidos. Alegria, Alegria. Bálsamo de Luz do Amado Amigo Jesus. Shalom. Ah! Bj para o Ser só conjugado e um cheirinho na orelhinha de Mamou!

Rodrigo Da Costa disse...

Um parto para postar um comentário! Meus olhos começaram a coçar de Intenetefobia. Mas, tõ calminho. Consegui.

Anais disse...

E quando é que eu também poderei despejar em algum cantinho teu meus arrebatamentos, hein rapaix???
Providencie, oras!!
Eu doida pra ter mais uma forma de retribuir teu carinho, Serzinho Amado...