A coca-cola, sempre antenadíssima nas tendências de consumo e com uma competentíssima equipe de publicidade, sempre bomba em suas propagandas.
Ok, ok, repúdio ao capitalismo selvagem, ô ô ô, mas que isso é verdade, ninguém pode negar.
Coisas fofinhas, enternecedoras, como os ursinhos polares na época de natal... Lembram tanto a aura familiar e de conotações fofinhas da época...
Agora apareceram com um comercial valorizando as diferenças, vejam só que coincidência com a tendência atual (mais tendência do que ação) pelo respeito aos direitos humanos.
"Tem sede que só com coca-cola". Dito que soa tão verdadeiro que só os que são viciados em coca sabem mesmo que é verdade.
Enfim, sempre se renovando e bombando.
Agora, na minha parca consciência crítica, posso afirmar: se fuderam com a tendência de coisas saudáveis.
Está em alta o consumo de produtos orgânicos, do bem-estar físico, manutenção da saúde e etc.
Lá vai a coca-cola tentar adequar-se a esse padrão.
Mas, como? Me digam, COMO? Acho que os publicitários devem ter ficado arrancando os cabelos diante de um briefing pedindo que eles representassem a coca-cola original como saudável. O que mulesta uma coca-cola tem de saudável, digam???
A light ainda tinha o vínculo com a manutenção da forma física, pouquíssimas calorias, e para estender o público consumidor até o gosto ruim que tinha eles alteraram na fórmula e esboçam propagandas perguntando: "Levante a mão quem disse que nunca iria pedir uma coca-light na vida e hoje levantam para pedir?" A frase não tá na literal não, mas a idéia é essa.
Mas daí a tentar adequar a coca-cola original à tendência do saudável... Complicado. Numa tentativa infeliz, os rótulos esboçam:
"MOVIMENTO BEM ESTAR
Cada gota vale a pena"
E, dentro de gotinhas, cada uma das quais mostrando um dos 'vale a pena', escritos os benefícios à saúde de uma tomada de coca-cola:
"Contém milhares de sorrisos".
Um desses milhares é aquele que se dá quando depois de uma azia monstra se toma um Sonrisal.
"Caminhar 30 minutos diariamente e sorrir ajuda no seu bem estar".
Certo, agora ai faltou qualquer conteúdo informativo novo, ou nessa geração-saúde não somos bombardeados pelas informações acerca dos benefícios do exercício físico para o bem-estar? Não contaram nenhuma novidade, nem também que é mais ou menos esse o tempo de caminhada que se tem de desprender para queimar as calorias de um copo generoso da bebida.
"200 ml contém 85 kcal - 4%*"
Leia-se: 200 ml = pouco mais de um gole. Putz, 200 ml é quase nada prum tomador de coca-cola!!! Ah, e o asterisco apontando tal porcentagem baseada numa dieta de aproximadamente 2000 kcal. Nas dietas de emagrecimento, vale mais a coca-light mesmo, pq a quantidade média pra quem está de dieta é 1400 kcal.
"GRANDE fonte de hidratação"
Essa foi a máxima!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Grande fonte de hidratação! Vamos tomar coca no lugar de água agora, povão!
Uouhoooou!!! Melhor ainda essa idéia de dar coca-cola pros camelos!! Passarão assim mais dias ainda sem beber água!!!
Coca-cola ajudando na sobrevivência no deserto!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ai, ai...
"Bebida com baixo teor de sódio"
Ô que coisa boa!!! Eita que coisa boa... Se os hipertensos também não fossem indicados pelos médicos a não tomar refrigerantes! Refrigerantes de cola, quer corrente quer diet, estão associados a um maior risco de hipertensão...
Acho que os milhares de sorrisos referidos na primeira das 'gotinhas que valem a pena' vem dessa gracinha de tentativa de fazer uma coca-cola ter algo de saudável!!!
Deveriam ter deixado quieto a tentativa de ser 'saudável' e continuado em enfatizar o 'Viva o Lado Coca-Cola da Vida', fudendo os estômagos a livre e espontânea vontade mesmo, enchendo os bolsos dos gastroenteorologistas!!
Mais eficaz como campanha, quem sabe, acho que seria se colocassem, de brinde, sal de frutas embutidos na tampinha.
Ok, ok, repúdio ao capitalismo selvagem, ô ô ô, mas que isso é verdade, ninguém pode negar.
Coisas fofinhas, enternecedoras, como os ursinhos polares na época de natal... Lembram tanto a aura familiar e de conotações fofinhas da época...
Agora apareceram com um comercial valorizando as diferenças, vejam só que coincidência com a tendência atual (mais tendência do que ação) pelo respeito aos direitos humanos.
"Tem sede que só com coca-cola". Dito que soa tão verdadeiro que só os que são viciados em coca sabem mesmo que é verdade.
Enfim, sempre se renovando e bombando.
Agora, na minha parca consciência crítica, posso afirmar: se fuderam com a tendência de coisas saudáveis.
Está em alta o consumo de produtos orgânicos, do bem-estar físico, manutenção da saúde e etc.
Lá vai a coca-cola tentar adequar-se a esse padrão.
Mas, como? Me digam, COMO? Acho que os publicitários devem ter ficado arrancando os cabelos diante de um briefing pedindo que eles representassem a coca-cola original como saudável. O que mulesta uma coca-cola tem de saudável, digam???
A light ainda tinha o vínculo com a manutenção da forma física, pouquíssimas calorias, e para estender o público consumidor até o gosto ruim que tinha eles alteraram na fórmula e esboçam propagandas perguntando: "Levante a mão quem disse que nunca iria pedir uma coca-light na vida e hoje levantam para pedir?" A frase não tá na literal não, mas a idéia é essa.
Mas daí a tentar adequar a coca-cola original à tendência do saudável... Complicado. Numa tentativa infeliz, os rótulos esboçam:
"MOVIMENTO BEM ESTAR
Cada gota vale a pena"
E, dentro de gotinhas, cada uma das quais mostrando um dos 'vale a pena', escritos os benefícios à saúde de uma tomada de coca-cola:
"Contém milhares de sorrisos".
Um desses milhares é aquele que se dá quando depois de uma azia monstra se toma um Sonrisal.
"Caminhar 30 minutos diariamente e sorrir ajuda no seu bem estar".
Certo, agora ai faltou qualquer conteúdo informativo novo, ou nessa geração-saúde não somos bombardeados pelas informações acerca dos benefícios do exercício físico para o bem-estar? Não contaram nenhuma novidade, nem também que é mais ou menos esse o tempo de caminhada que se tem de desprender para queimar as calorias de um copo generoso da bebida.
"200 ml contém 85 kcal - 4%*"
Leia-se: 200 ml = pouco mais de um gole. Putz, 200 ml é quase nada prum tomador de coca-cola!!! Ah, e o asterisco apontando tal porcentagem baseada numa dieta de aproximadamente 2000 kcal. Nas dietas de emagrecimento, vale mais a coca-light mesmo, pq a quantidade média pra quem está de dieta é 1400 kcal.
"GRANDE fonte de hidratação"
Essa foi a máxima!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Grande fonte de hidratação! Vamos tomar coca no lugar de água agora, povão!
Uouhoooou!!! Melhor ainda essa idéia de dar coca-cola pros camelos!! Passarão assim mais dias ainda sem beber água!!!
Coca-cola ajudando na sobrevivência no deserto!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ai, ai...
"Bebida com baixo teor de sódio"
Ô que coisa boa!!! Eita que coisa boa... Se os hipertensos também não fossem indicados pelos médicos a não tomar refrigerantes! Refrigerantes de cola, quer corrente quer diet, estão associados a um maior risco de hipertensão...
Acho que os milhares de sorrisos referidos na primeira das 'gotinhas que valem a pena' vem dessa gracinha de tentativa de fazer uma coca-cola ter algo de saudável!!!
Deveriam ter deixado quieto a tentativa de ser 'saudável' e continuado em enfatizar o 'Viva o Lado Coca-Cola da Vida', fudendo os estômagos a livre e espontânea vontade mesmo, enchendo os bolsos dos gastroenteorologistas!!
Mais eficaz como campanha, quem sabe, acho que seria se colocassem, de brinde, sal de frutas embutidos na tampinha.
5 comentários:
Finalmente,né Sibè!?Cara,teus textos estão bem trabalhados...rola um quê de cronista lindo na senhorita,né?Sabia disso não...só a verve pro romance era a que me solavancava quando lia teus escritos.Feliz.Feliz!!! por ver tua produção,instiga,e essa disposição cativante de humanizar o que tu vives.Obrigado.Um cheiro carinhoso.
Agradeço as informações que negligencio deste tempo que encarnei-me. Excellence! Suave, irônico e engraçado o encadear de suas palavras. Como já sabes, Amada, minha cabeça preocupa-se com pequenas esferas que me rodeiam e que não abrajo-as. Essa semana, painho chegou pra mim e disse que eu estava tomando muito café. Num fala quase nada, mas quando fala é pra observar. Poxa! Até os cafés eu diminuí. Comedido em tudo. Se bem que tomei(tomamos) seis cervejas sem álcoois. Isso é exagero(?). Fiquei com um nó depois de ler teus escritos. A parte que mais gosto é a que diz, mais ou menos, que cada qual que se entorpeça conscientemente. Sibè, tu acredita que meu sobrinho chama qualquer líquido de 'coquinha'? Como pedir noção dele para os aberrantes constituintes da coca-cola? Vou rever... teve um tempo que não tomava soft drink de espécimen nenhuma. Só os sucos e o fluido planetário principal. Mas, cortar os cafés e as cocas... no fundo, no fundo seria uma massa! Sóbrio, sóbrio. Sobraria! Seria um entre milhões a negar o barato geladinho e borbulhante que desce güela à baixo refrescando e corroendo. E os cafés? Como iríamos ter uma conversa agradável e inspirada, como aquela que tivemos qüi mi casa, aos goles confortantes das garrafas que bebemos? Compreendo. Compreendo tanto nosso posicionamente, que chego a entender os chineses do interior e o ópio. Imposição . ? ... Caso tivesse nascido em meio aos tibetanos tomaria vários chazinhos. E meditaria mais freqüentemente. E seria mais saudável. Chorando ou sorrindo. Não obstante, a idéia do sal de frutas na tampinha é genial. kkkk Teríamos mais um entorpecente! Os dez ou vinte miligrama necessários a nossas células. Iiiihhhh Não sou mais eu que vivo, mas Jesus que vive em mim. Beijo ao Ser Conjugado, Jackeline e Alex Ander.
Abranjo-as. Outros erros. Outras Palavras. Tantas Coisas. Tantas coisa. Só sei que te amo e a Alex Ander e a Mamoo.
Olá..
antes de mais nada gostaria de lhe parabenizar pelo blog e pelo cuidado com a qualidade dos textos que escreve.
Pois bem, trabalho no Instituto Coca-Cola (leia-se Instituto e não Coca-Cola) e li esse ultimo post.
O "cada gota vale a pena" refere-se a nossa campanha que está acontecendo agora nessa semana. De 18 a 24 de março, todo produto coca-cola que for comercializado tera 0,02 centavos revertidos ao Instituto. Por isso disseram dos "sorrisos!". Gostaria q nos ajudasse na Campanha! Disponibilizamos selos para serem colocados em blogs!
Por favor, entre em contato comigo pelo renato.carvalho@acaocadagotavaleapena.com.br ou pelo msn cadagotavaleapena@yahoo.com.br
Obrigado desde já.
Eita!!!! Vejam, os milhares de sorrisos estão ligados a uma causa maior, que tinha fugido da minha análise!
Pegou mesmo no cerne: já sou uma tomadora de coca-cola de todo jeito (das conscientes dos danos, e mesmo assim mando ver), e sempre quis participar de movimentos sociais.
Nunca imaginei que isso poderia começar por aqui!!
Já já vcs vão ver o link!
Postar um comentário